É o pertinente lema da campanha em prol das pessoas com Síndrome de Down
Hoje no nosso Segundo momento sério,vamos prestigiar estes batalhadores que lutam por um lugar ao sol.
Síndrome de Down ou trissomia do cromossoma 21 é um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21 extra total ou parcialmente.
Recebe o nome em homenagem a John Langdon Down, médico britânico que descreveu a síndrome em 1862. A síndrome é caracterizada por uma combinação de diferenças maiores e menores na estrutura corporal. Geralmente a síndrome de Down está associada a algumas dificuldades de habilidade cognitiva e desenvolvimento físico, assim como de aparência facial. A síndrome de Down é geralmente identificada no nascimento.
Portadores de síndrome de Down podem ter uma habilidade cognitiva abaixo da média, geralmente variando de retardo mental leve a moderado. Um pequeno número de afetados possui retardo mental profundo. É a ocorrência genética mais comum, estimada em 1 a cada 800 ou 1000 nascimentos.
A síndrome de Down é um evento genético natural e universal, estando presente em todas as raças e classes sociais. Não é uma doença e, portanto, as pessoas com síndrome de Down não são doentes. Não é correto dizer que uma pessoa sofre de, é vítima de, padece ou é acometida por síndrome de Down. O correto seria dizer que a pessoa tem ou nasceu com síndrome de Down. A síndrome de Down também não é contagiosa. (By: Wikipédia)
Ontem 21 de Março foi o Dia Internacional da síndrome de Down,e seu lema "ser diferente é normal" mais uma vez se fez presente ostentado no peito dos cidadãos cada vez mais conscientes da importância de acolher estas pessoas:Por favor assistam essa propagam dura só 30 segundos e pode mudar seu modo de pensar,comece a se imaginar no lugar do outro...quem sabe você não será o próximo a ostentar um símbolo de igualdade?
Obrigado por ler essa matéria! se for usar em seu blog,site ou o que quer que seja,só não esqueça de deixar o link do meu blog lá e use a vontade!
7 comentários:
outro dia eu vi na tv.. um casal com síndrome de Down, q tiveram uma filha normal e depois se casaram...
resumindo, eles são tão normais como qualquer pessoa!
ramelaum.com
essa eu apoio..
Valeu pela visita e volte sempre!
Abraço
www.trocistas.com
concordo marcus...e vlw ai pela visita galera!
pleo Post ..aki tbm tem coisa seria..é isso ai..
=)
abraçoss
Vlw!! e com certeza,de vez em quando eu paro de brinca um tiquim pra fala de coisas importantes!
Minhas exerperiências com pessoas assim foram hilárias! Kkkk...
Uma vez eu estava ajudando meu avó a levar umas coisas (não lembro o que era) na casa de uma mulher. Ok, a filha dela tinha Síndrome de Down, aí, ela pediu pra que eu penteasse seus cabelos. Eu o fiz, só que tinha uma parte que estava embolada e deu uma puxadinha. Ela começou a chorar! Eu fiquei realmente sem jeito. Nossa... mas aí eu isse a ela para parar com aquilo, se não as lágrimas iam tirar a prancha! Hhauhua...
Lol...soh vc mesmo em alê...tinha mais problemaq que a menina tadinha =X
Postar um comentário